Portal da Cidade Maricá

Feira

Feira Livre Solidária chega a Cordeirinho neste sábado (11)

Iniciativa começa às 14h, oferecendo produtos artesanais a preços justos

Publicado em 10/09/2021 às 18:58
Atualizado em

Feira Livre Solidária. (Foto: Vinícius Manhães/PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e apoio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, inaugura, no próximo sábado (11/09), a Feira Livre Solidária de Cordeirinho.

A feira acontece das 14h às 20h, na esquina da Rua 107 com a Rua 90 e funcionará todos os sábados, com 50 maricaenses expondo produtos de artesanato, moda artesanal, brechó, artigos religiosos e gastronomia.

De acordo com a secretária de Economia Solidária, Rebeca Azevedo, a inclusão do bairro de Cordeirinho nas feiras solidárias expande o público atendido, mostrando a valorização da cultura produzida nos quatro distritos da cidade.

“Muito legal fazer parte da construção de mais uma feira na cidade. Vamos inaugurar no sábado (11) a feira de Cordeirinho, uma ação que impulsiona o nosso trabalho. Essa é a possibilidade de valorizarmos o que é produzido na cidade, por quem é daqui, sendo solidários, compartilhando a produção de bens e de afetos”, pontuou a secretária.

“Comprar algo na Feira Livre Solidária é partilhar uma história, a história das pessoas que produziram. É muito mais que uma mercadoria; atividades assim fazem o nosso esforço valer a pena”, acrescentou.

A Feira Livre Solidária de Cordeirinho se une às existentes no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Inoã (passarela do bairro, Rodovia Amaral Peixoto - sentido Maricá) e Itaipuaçu (Praça do Ferreirinha), parte do Circuito Maricá de Comércio Justo e Solidário (CMCJS).

A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município, que tem entre seus objetivos a criação de centros comerciais, mercados e feiras solidárias a preços justos.

Atualmente, a Feira de Inoã funciona todos os sábados, das 08h às 17h, com 45 feirantes atuando no local.

Já as feiras do Centro e Itaipuaçu, não estão operando no momento, porém preparativos já estão sendo feitos para a retomada das atividades em breve.

Serviço: Inauguração da Feira Livre Solidária de Cordeirinho

Dia: 11/09 (sábado)

Horário: 14h às 20h

Local: esquina da Rua 107 com a Rua 90, em Cordeirinho

Fonte:

Deixe seu comentário