Portal da Cidade Maricá

CAMPANHA

Itaboraí inicia vacinação contra febre aftosa nesta sexta-feira

Primeira etapa da campanha está mantida e será realizada durante o mês de Maio

Publicado em 30/04/2020 às 04:17
Atualizado em

Em razão da pandemia, a Secretaria Estadual de Agricultura alterou o procedimentos para a realização da campanha (Foto: Divulgação/ Ministério da Agricultura)

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, divulgou nesta quinta-feira (30) as novas orientações sobre a vacinação contra a febre aftosa no Estado do Rio de Janeiro, em razão da pandemia de Covid-19.

A primeira etapa da campanha está mantida e será realizada de 01 a 31 de Maio, onde serão imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades. Devido à pandemia, o Estado vai seguir as recomendações de medidas de prevenção adotadas pelo Ministério da Saúde, tomando todos os cuidados para que a vacinação ocorra satisfatoriamente e sem colocar em risco a saúde dos produtores rurais e dos servidores do serviço veterinário oficial. 

Por esse mesmo motivo, no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Agricultura, por meio da Defesa Agropecuária, permitirá que o pecuarista faça o lançamento da sua própria declaração de vacinação utilizando o Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3.

De acordo com a prefeitura, ainda serão disponibilizados e-mail e WhatsApp para envio da declaração e para sanar eventuais dúvidas sobre a campanha. O produtor poderá contar com o apoio dos sindicatos rurais, lojas agropecuárias e prefeituras no recebimento de declarações, que serão repassadas aos escritórios do serviço oficial, evitando, assim, a aglomeração nesses postos. 

A prefeitura também informou que, para comprovar a vacinação do seu rebanho, por e-mail ou via WhatsApp, o pecuarista deverá digitalizar ou fotografar o formulário de Declaração preenchido e da Nota fiscal, depois enviar para o e-mail: adriana.souza@itaborai.rj.gov.br ou pelo WhatsApp: (21) 97206-4803. 

Quem desejar mais informações, deve entrar em contato pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (21) 2635-7586.  



Fonte:

Deixe seu comentário