Portal da Cidade Maricá

IMUNIZAÇÃO

Maricá inicia nova etapa de vacinação contra febre aftosa em Maio

A previsão é de que cerca de duas mil cabeças de gado sejam imunizadas pelos técnicos da prefeitura

Publicado em 25/04/2020 às 07:32
Atualizado em

Maricá possui cerca de seis mil cabeças de gado (Foto: Divulgação/ Ministério da Agricultura)

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, iniciará mais uma etapa do calendário nacional de vacinação contra a febre aftosa, a partir do dia 1º de Maio.

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a secretaria informou que as vacinas estarão disponíveis até 31 de Maio, prazo estabelecido pelo Ministério da Agricultura.

O município possui cerca de seis mil cabeças de gado, e a previsão é de que cerca de duas mil cabeças de gado sejam imunizadas pelos técnicos da secretaria, de acordo com o secretário da pasta Carolino Santos.

A prefeitura irá distribuir as vacinas para os proprietários de até 80 cabeças, os demais devem providenciar a imunização por conta própria.

“Mesmo esses proprietários que têm rebanhos maiores devem seguir o calendário estipulado e também fazer a comunicação oficial de que vacinaram seus animais à secretaria, que emite o certificado e informa ao ministério”, explicou o secretário.

A cidade está dividida em cinco regiões e a previsão é de que os técnicos visitem uma delas a cada semana, ainda segundo o secretário.

A prefeitura orienta que o proprietário deve procurar o Posto Municipal de Defesa Agropecuária para garantir a vacina, através do telefone (21) 99207-2388, para agendar a visita de vacinação, que é feita nas propriedades.

Fonte:

Deixe seu comentário