Portal da Cidade Maricá

Mais verde

Mudas do Maricá+Verde esgotam em pouco tempo

Projeto atraiu moradores de outras áreas para Bambuí

Publicado em 30/09/2021 às 19:03

Programa Maricá+Verde na praça de Bambuí. (Foto: Marcos Fabricio/PMM)

O programa Maricá+Verde, iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável, teve mais uma edição de sucesso nesta quinta-feira (30/9) na praça de Bambuí.

Pela segunda semana seguida, as 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica oferecidas se esgotaram em apenas meia hora.

Estavam disponíveis à população mudas de ipê rosa, palmeira de garrafa, aroeira, goiabeira, a ameixeira, areca, algodão da praia, capim-limão e espinheiro maricá.

Até moradores de outros bairros estiveram em Bambuí em busca de mudas, caso de Silvana Cavalcanti, de 50 anos, moradora do Jardim Interlagos.

Acompanhada da filha Catarina, de 22, ela levou mudas de algodão da praia, Ipê rosa e do espinheiro maricá.

“Temos uma pequena horta em casa e uma área onde gostamos de plantar, e é para lá que estamos levando”, contou Catarina, que tirou dúvidas junto com a mãe sobre o plantio com a equipe da tenda.

Morador de Cordeirinho há cerca de 30 anos, Clério da Silva saiu do local com uma muda de ipê rosa e duas de algodão da praia.

“Gosto muito de plantar e creio que quanto mais verde, melhor”, avaliou o aposentado de 57 anos.

A dona de casa Vera Lúcia Romão, de 73 anos, mudou-se para Bambuí há menos de um ano.

Vinda de Duque de Caxias (na Baixada Fluminense) disse que ficou feliz com a oferta das plantas.

“Lá em Caxias não tem essas coisas para a população. Minha filha mora aqui há quatro anos e sempre me contava, hoje pude vir e buscar algumas para mim”, contou ela, que levou aroeira, ipê rosa e algodão da praia.

Para a coordenadora do programa, Stella de Lima, a procura aumentou por causa da maior divulgação nas redes sociais.

“O boca-a-boca também ajuda muito, além do caráter da doação que prioriza as espécies nativas, diferente das ornamentais, que são mais comuns”, acredita ela.

No mês de outubro, a tenda do Maricá+Verde vai passar pelo Manu Manuela (dia 7, na entrada do bairro), Ubatiba (dia 14, próximo à igreja metodista), Ponta Negra (dia 21, na praça) e Marquês (dia 28, na entrada).

Fonte:

Deixe seu comentário