Portal da Cidade Maricá

COLHEITA NO PARQUE

Parque a céu aberto de Maricá tem sua primeira colheita da horta comunitária

Espaço implementado na localidade do Parque Nanci foi recém inaugurado e já está beneficiando os moradores com seus frutos

Publicado em 10/07/2020 às 08:54

Os moradores ajudam a colher os alimentos orgânicos que irão levar para suas casas. (Foto: Evelen Gouvêa / PMM)

Quase uma semana depois da inauguração do Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá, na sexta-feira (03/07), os moradores da região, que fica no Parque Nanci, já colhem os frutos.

Nesta quinta-feira, 09/07, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura Pesca e Pecuária, realizou a primeira colheita da horta comunitária do local junto aos moradores, que levaram para suas casas alface, cebolinha e salsinha tirados da terra na hora.

A horta comunitária ganhou mais um integrante, a beterraba. Após 30 dias, que é o prazo definido pela Secretaria de Agricultura, uma equipe irá ao local junto com moradores fazer a colheita e doar os alimentos.

Além da beterraba, mais 600 mudas de alface crespa verde e roxa, 100 mudas de salsinha e 100 mudas de cebolinha foram plantadas no terreno. 

Julyana Von Matter, subsecretária da pasta, explicou que implementar hortas nos parques do município já era uma parceria, e a iniciativa só traz benefícios para os moradores.

“As hortas são um projeto que é uma parceria da Secretaria de Agricultura com a Somar. É um benefício para os moradores daqui. A ideia é que eles mesmos cuidem das hortaliças que serão doadas para eles . A importância desse projeto é o de fornecer um alimento livre de agrotóxico, orgânico, e os moradores conhecerem o nosso trabalho”, explicou. 

De acordo com o síndico do Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá, José Guaraci, 55, a iniciativa objetiva a reunião dos moradores. “A horta foi colocada pela Prefeitura para fazer a interação com os moradores e educar também, aqui eles aprendem a colheita, o plantio e o mais importante, além de conservarem o bem comum”, disse. 


Fonte:

Deixe seu comentário