Portal da Cidade Maricá

RESGATE DE ANIMAIS

Prefeitura de Maricá resgata animais de grande porte que estejam soltos nas ruas

Ação de captura visa evitar acidentes nas vias principais do município

Postado em 01/07/2020 às 12:20 |

Animais são levados para fazenda no Espraiado e recebem cuidados veterinários. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca há cerca de um ano vem resgatando animais de grande porte que circulam pelas vias e estradas do município.

A ação tem que se ser rápida para evitar possíveis acidentes. Os animais após serem retirados das vias públicas são levados para a Fazenda Ibiaci, no Espraiado, onde recebem atendimento de um veterinário.

De acordo com a subsecretária Julyana Von Matter, os donos dos animais resgatados geralmente aparecem no momento da captura do animal.

“Quando somos informados, seja pelo pessoal da Defesa Civil ou Guarda Municipal, sobre algum animal em via pública, uma equipe é acionada para ir ao local e recolher o animal. Geralmente os donos dos animais aparecem logo, e nosso pessoal orienta o proprietário sobre os riscos de deixar o animal solto e os cuidados necessários que devem ter”, explicou. 

“Os animais capturados recebem os cuidados necessários na Fazenda Ibiaci e o proprietário tem até 60 dias para se apresentar e retirar o animal, após esse prazo o animal vai a leilão”, acrescenta Julyana. 

Há uma semana, uma égua foi resgatada por uma das equipes da secretaria no bairro do Boqueirão e levada para a fazenda, no Espraiado. Até o momento o proprietário não procurou a secretaria. 

Segundo Julyana Von Matter qualquer pessoa pode informar sobre animais abandonados, através do telefone (21) 97462- 4039, que também atende ao Disk Abelha. 

Já para denunciar maus tratos a animais, a secretaria disponibiliza o telefone da Coordenadoria de Proteção Animal Municipal (21) 3731-2067 / 2637-2053.

Fonte:

Receba as notícias de Maricá no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário