Portal da Cidade Maricá

Agroecologia

Sábado Agroecologico ganha Feira de Agricultura Familiar

Iniciativa visa levar alimentos livres de agrotóxicos para cidadãos no Centro de Maricá

Publicado em 06/09/2021 às 09:13
Atualizado em

O evento também ganha, a partir deste sábado, a Feira da Agricultura Familiar. (Foto: SECOM / PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, promoveu neste último sábado (04/09) o Sábado Agroecológico.

Com o tema “Produção Livre de Agrotóxicos”, a ação objetivou conscientizar a população sobre a importância da produção de alimentos totalmente orgânicos.

O evento também ganha, a partir deste sábado, a Feira da Agricultura Familiar, que leva ao cidadão alimentos frescos e livres de agrotóxicos como ovos, verduras e mel.

A atividade aconteceu na Praça Agroecológica, em Araçatiba e iniciou com 10 feirantes. 

O Sábado Agroecológico contou ainda com a palestra “Produção Livre de Agrotóxicos” que teve a presença de quatro engenheiras responsáveis por grandes produções livres de agrotóxicos.

Elas mostraram aos cidadãos a importância de um alimento limpo para a saúde e também para a terra.  

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, o retorno da feira livre inserida no Sábado Agroecológico é uma forma de levar ao cidadão produtos do próprio município livres de agrotóxicos.  

“Conseguimos voltar a ter a nossa feira livre de agrotóxicos em Maricá. Dá uma sensação muito boa ver no rosto das pessoas a satisfação de comprar um alimento como este. Elas saem daqui com um produto de altíssima qualidade”, comentou.  

O apicultor Luiz Cláudio Colebe, de 81 anos, que pôde expor seus produtos à base de mel, comentou sobre a iniciativa da realização da feira.

“Isso aqui é muito valioso, e eu espero que cresça cada vez mais porque as pessoas precisam se conscientizar de um bom alimento. O alimento orgânico é essencial para a nossa vida, principalmente para combater doenças. Fico muito feliz por colaborar com tudo isso”, celebrou o morador do bairro Retiro. 

Maria Nazareth Silva, de 58 anos, foi uma das consumidoras da feira.

“Não encontramos este tipo de alimento no mercado. São raros e sempre que posso compro lá para a minha casa. A saúde agradece”, comentou a moradora da Barra de Maricá.

Fonte:

Deixe seu comentário