Portal da Cidade Maricá

Produtor Agro

Tanguá sinaliza a construção do Mercado Municipal

Projeto será idealizado em parceria com o Governo do Estado para escoamento da produção local

Publicado em 04/06/2022 às 08:40

Croqui do Mercado Municipal. (Foto: SECOM/PMT)

A prefeitura de Tanguá anunciou nesta quinta-feira (02) o projeto de construção do Mercado Municipal, através da parceria com o Governo do Estado, para o escoamento da produção do produtor local.

Agricultores, produtores rurais, artesãos, feirantes e camelôs terão um espaço organizado para a comercialização de seus produtos, diariamente, bem no centro comercial da cidade.

O espaço, que deverá ser construído no lugar de um antigo posto de combustíveis desativado, na rua Vereador Manoel Macedo, ao lado da Secretaria Municipal de Fazenda, tem como objetivo a geração de novos postos de trabalho e renda ao comerciante tanguaense.

A cidade foi escolhida para ser contemplada com a inclusão no Programa Mercado do Produtor Agro RJ, que visa a construção dos mercados para serem, em seguida, geridos pelos municípios e que, em parceria com as secretarias de Agricultura, vão fazer a interlocução com os produtores, associações e cooperativas e sindicatos para se integrarem ao projeto.

“Tão logo saí da reunião com o governador e após ouvir dele que Tanguá foi uma das cidades escolhidas para ser contemplada com mais esse aparelhamento de promoção de negócios, de serviços, de promoção de renda e de melhorias para o povo da nossa cidade, encomendei à minha equipe de trabalho que começasse a projetar, imediatamente, a planta para a construção do mercado municipal - mais um antigo desejo dos tanguaenses, que muito em breve estará se tornando realidade", disse o prefeito Rodrigo Medeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário