Portal da Cidade Maricá

Gastronomia

Circuito gastronômico Espraiado de Portas Abertas acontece neste domingo (04/12)

Última edição do ano terá o pernil à moda da roça como prato principal servido em todos os restaurantes participantes

Publicado em 30/11/2022 às 15:42

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, realiza neste domingo (04/12) a última edição do ano do tradicional “Espraiado de Portas Abertas”, principal circuito gastronômico em área rural da cidade, que acontece sempre a cada dois meses.

Desta vez, o tema será o “Natal Rural Mágico” e prato principal servido em todos os restaurantes participantes será o pernil à moda da roça.

A programação musical contará com 17 artistas locais em diferentes pontos do circuito.

Um deles será a Fazenda Pública Joaquín Piñero, onde haverá, além do prato principal, comercialização de caldos, massas, petiscos em geral, bebidas e diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte, como crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros.

Para chegar à fazenda pública vindo do Centro da cidade, basta acessar a RJ-106 e fazer o retorno na altura do Vale da Figueira.

Depois, é preciso acessar a primeira rua à direita e em seguida entrar à direita novamente, antes da Capela de São Jorge.

Nos meses de junho e agosto, o evento chegou a ser realizado em dois dias no fim de semana, mas voltou a ter apenas um dia já em outubro.

Fonte:

Deixe seu comentário