Portal da Cidade Maricá

SAÚDE E SEGURANÇA

"Dia mundial da segurança do paciente" é comemorado em Maricá

Estão sendo realizadas ações nas duas maiores unidades de saúde do município, os Hospitais Modesto Leal e Che Guevara, para promover a data

Publicado em 17/09/2020 às 08:23

Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. (Foto: Divulgação)

 Secretaria de Saúde de Maricá promoveu uma série de ações nos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, que é comemorado em 17 de setembro.

A data visa olhar para os erros na assistência em saúde e melhorar os processos dentro das unidades da Rede de Urgência e Emergência.

De 15 a 18 de setembro no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che, a secretaria promove o debate aberto com a coordenação setorial das equipes médicas, de enfermagem, multiprofissionais e administrativos sobre notificação de eventos adversos, que irá acontecer ao longo da semana em cada setor.

No Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, para intensificar o Dia Mundial da Segurança do Paciente foi realizada uma ronda interativa com um quiz sobre as metas de segurança do paciente, enquanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a atividade interativa abordou também a importância da segurança do profissional da saúde, que é o foco da campanha da Organização Mundial de Saúde deste ano.

Os profissionais da saúde foram abordados nos setores das unidades pelas equipes de Segurança do Trabalho, que reforçaram mais informações sobre o tema.

Fonte:

Deixe seu comentário