Portal da Cidade Maricá

Feriado de Finados

Feriado de Finados não terá missa campal em Maricá

Celebração foi suspensa para evitar aglomerações dentro do Cemitério Municipal

Publicado em 19/10/2020 às 23:05
Atualizado em

Em 2019, mais de duas mil pessoas participaram da celebração de finados (Foto: Katito Carvalho)

Devido a pandemia do coronavírus, a missa campal dentro do Cemitério Municipal (Campo Santo Cônego Batalha) não será celebrada, para evitar que aglomerações sejam criadas. Os visitantes que desejarem visitar o local, deverão utilizar máscara. A Secretaria de Assistência Social estará no local aferindo a temperatura.

Ainda não está prevista a restrição no número de visitantes no cemitério, que funcionará das 7h às 17h. A secretaria aconselha que idosos e pessoas do grupo de risco permaneçam em casa para evitar o risco de contágio. 

As medidas valem também para a ala vertical do espaço, que começou a receber sepultamentos em março deste ano. O prédio de três andares tem 2.700 gavetas funerárias, 1.512 nichos mortuários e seis capelas, além de dispor de banheiros, enfermaria, lanchonete e oratório.

Os visitantes que se dirigirem ao cemitério de carro devem ficar atentos porque a Guarda Municipal montará um esquema especial de trânsito no local. A passagem de veículos pelas ruas Soares de Souza, Clímaco Pereira e a Ari Spíndola estarão bloqueadas.

As alternativas para quem passa pela região são: Quem chega pela Rua Clímaco Pereira poderá acessar a Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano e, em seguida, ir pelas ruas 1º de Julho e Joaquim Mendes em direção ao Flamengo. No sentido oposto, o motorista deve seguir pela Rua Ari Spíndola, contornar a praça em frente ao cemitério, entrando pela Rua 1º de Abril, seguindo pela Luiz Fernando dos Santos Caetano em direção ao Centro.

Fonte:

Deixe seu comentário