Portal da Cidade Maricá

Lançamento

Instituto Cultural Povo do Livro será lançado neste domingo (22) em Maricá

Com apoio da Prefeitura, iniciativa conta com 17 escritores apaixonados pela cidade

Publicado em 21/01/2023 às 21:13

Povo do Livro. (Foto: SECOM / PMM)

O Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá será lançado neste domingo (22/01), a partir das 15h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca.

Criado para congregar escritores do município, o instituto vai reunir uma gama de projetos que serão implantados ao longo do ano, entre eles a criação de premiações literárias, interação com escolas, saraus e participações em eventos na cidade.

A ação tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Educação e de Cultura.

“É com imensa honra e gratidão que enquanto gestora da Secretaria de Educação desta cidade me reporto ao grupo de escritores que integram o Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá para enaltecer a relevância do lançamento oficial deste Instituto cuja finalidade é o enriquecendo da cultura literária do município e para além dele”, destacou a secretária de Educação, Adriana Costa.


Sobre o Povo do Livro


O Povo do Livro nasceu, em 2013, na mente e no coração do escritor Manoel Lago e foi lançado oficialmente em 2016.

Em 2019, foi produzida e lançada a “Antologia Crônicas & Poesias de Maricá”.

Em 2022, parte do grupo original, em homenagem à memória desse grande escritor e com o intuito de lutar por mais visibilidade e espaço para a produção literária da cidade criou, oficialmente, o Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá.

O Instituto conta com 17 escritores, moradores da cidade ou que sejam ligados a ela em relação a sua trajetória literária.

Para o presidente do Instituto Cultural Povo do Livro, Nilton Oliveira, Maricá é berço turístico de belezas inigualáveis, temas de canções, versos e prosas, além de ser o porto seguro de muitos fazedores de cultura.

"Fazer parte da realização do sonho de um dos maiores fazedores de cultura de Maricá nos enche de orgulho e felicidade. Esperamos poder fazer a diferença no meio cultural de nossa amada cidade", afirmou.

Fonte:

Receba as notícias de Maricá no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário