Portal da Cidade Maricá

Filosofia holística

Itaipuaçu recebe 1º Encontro Holístico de Maricá

Evento acontece até este domingo (21/11) na Lona Cultural, ao lado da Praça da Gaviões

Publicado em 21/11/2021 às 09:04

Encontro holístico em Itaipuaçu. (Foto: Evelen Gouvêa/PMM)

A Prefeitura de Maricá deu início neste sábado (20/11) ao 1º Encontro Holístico de Maricá, um evento para divulgar a filosofia de cuidado com a mente e o espírito.

O encontro aconteceu na lona cultural ao lado da Praça da Gaviões, na esquina da Avenida Zumbi dos Palmares com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

O evento gratuito segue neste domingo (21/11) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Maricá.  

Quem foi até o local encontrou roupas, acessórios e artesanatos com diversos produtos da filosofia holística, disponíveis para a venda, e se deparou com apresentações de música, dança, palestras e rodas de conversa.

No espaço tinha à disposição também oráculos (baralho cigano e borra de café).   

As mulheres predominaram no local como expositoras e também na organização.  

“Isso é muito simbólico na semana do empreendedorismo, mostrando que nós mulheres somos protagonistas entre quem empreende”, destacou a oraculista e dançarina Margareth Tavares, uma das organizadoras do evento. 

Especialista em inteligência emocional, Rosane Canuto apontou a importância da atividade holística.  

“Foi a atividade holística que salvou a vida de muitas pessoas na pandemia. Essa busca pelo equilíbrio foi de grande ajuda num momento tão tenso e de pouco respeito entre as pessoas. Ficamos muito felizes com o apoio da Prefeitura e vamos tentar incluir nosso evento no calendário oficial”, adiantou Rosane.  

Mesmo com o tempo chuvoso, muitas pessoas que passavam pela lona cultural pararam para conhecer a filosofia.

O empresário Pablo Augusto da Motta, de 51 anos, levou esposa, sogra, filho e enteado para ver o espaço holístico montado.

“Gostamos do estilo das roupas e produtos vendidos. É um ambiente que traz harmonia para nossa casa e para a vida de um modo geral”, afirmou. 

Fonte:

Deixe seu comentário