Portal da Cidade Maricá

Natal iluminado

Maricá inaugura seu Natal Iluminado 2022

Espetáculo "águas dançantes" estreia na noite deste sábado (19) em Araçatiba

Publicado em 21/11/2022 às 08:18

Natal iluminado 2022. (Foto: Anselmo Mourão/PMM)

A Prefeitura de Maricá inaugurou na sexta-feira (18/11) a decoração do Natal Iluminado 2022, que enfeitará toda a cidade e levará diversas atrações para a população, como a árvore flutuante da Lagoa de Araçatiba, as casas do Papai Noel e a peça teatral.

Com 37 metros de altura, a já tradicional árvore de Natal flutuante conta com deck e acessibilidade para pessoas com deficiência, maricaenses e turistas possam tirar belas fotos bem próximo a ela, na Lagoa de Araçatiba.

O evento, que contou com uma apresentação especial da cantora Marianna Cunha, terá continuidade neste sábado (19/11) com a estreia do espetáculo “águas dançantes”, a partir das 21h.

"Natal é uma das épocas bonitas, animadas e cheia de atrações para os nossos cidadãos maricaenses e turistas. Amanhã teremos o espetáculo das águas dançantes, que é lindíssimo e com certeza vai agradar e emocionar a todos”, destacou o prefeito Fabiano Horta.


Centro iluminado e com atrações especiais para crianças


A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, abriga o palco onde está sendo exibido diariamente o espetáculo teatral infantil “O Acender das Luzes”, sempre a partir das 20h.

A praça ganhou decoração especial com caixas de presentes luminosas, pirâmide formada por bolas de Natal, asas, além de um palco na lateral com shows dos Pratas da Casa.

Também foram abertas à visitação duas casas do Papai Noel, que funcionarão todos os dias das 19h a 0h, sendo uma delas na Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu; e a outra na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com espaço sensorial inesquecível, que estimula todos os sentidos em crianças e adultos que forem visitar o “bom velhinho” na sala do trono.

A decoração especial também estará presente em prédios públicos, canteiros centrais da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e em diversos bairros da cidade.

“É uma das épocas que mais esperamos. Sempre é lindo e transmite uma magia”, disse a moradora de Itaipuaçu, Amanda Farias, que levou a filha Sofia Castro para ver o papai Noel.

Para Miguel Loureiro Silva, 8 anos, o Natal é mágico. "Hoje eu estou trazendo a minha cartinha para o papai Noel e eu amo essa data", comentou.


Espetáculo de águas dançantes começa no sábado (19)


No sábado foi inaugurada a atração exclusiva "Águas Dançantes"– criada nos moldes da cidade de Gramado (RS) – tem um efeito tridimensional em um trecho de 180 metros de comprimento dentro da lagoa.

Com auxílio de 100 bombas submersas, o espetáculo exibirá movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino, que será projetado em um grande telão com referências à cidade, como os ônibus vermelhinhos e a moeda social mumbuca.

Fonte:

Deixe seu comentário