Portal da Cidade Maricá

COLETA DO LIXO

Maricá promove ação para limpeza e recolhimento do lixo em condomínios MCMV

Operação foi realizada com objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância do descarte do lixo, além da limpeza e capina da vegetação nos locais

Publicado em 23/07/2020 às 21:37

Ações foram realizadas no residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, e no residencial Carlos Aberto Soares de Freitas, em Inoã. (Foto: Divulgação)

Uma grande operação de limpeza e recolhimento de lixo atendeu os dois condomínios do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Maricá.

A ação promovida pela Prefeitura passou pelo residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu, onde além da conscientização dos moradores sobre o descarte do lixo foi realizada também capina e roçada na vegetação.

Já no residencial Carlos Aberto Soares de Freitas, em Inoã, haverá ainda substituição das atuais caçambas de lixo por contêineres com capacidade para 1.100 litros cada um.

Em Itaipuaçu foram montadas tendas em dois pontos do condomínio com seis agentes e dois coordenadores de projetos dando orientações, além de 30 funcionários do setor operacional realizando os serviços.

A ação tem como objetivo orientar os moradores sobre a importância do descarte regular do lixo, nos locais, dias e horários corretos, evitando assim o acúmulo e proliferação de ratos e insetos.

Também ficou definido os cinco locais que vão receber quatro desses novos recipientes, todos com cobertura contra a chuva. 

Segundo Paulo César Garritano, do setor de Coletas, Resíduos e Varrição da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) o condomínio do Minha Casa Minha Vida de Inoã receberá contêineres. 

“Essas caçambas ficavam com muito lixo ao redor, o que sempre atrai insetos e roedores. Conversamos também com os moradores para lembrar, por exemplo, sobre a necessidade de embalar o lixo corretamente”, disse.

Garritano afirmou ainda que ocorreu um problema na coleta do lixo domiciliar nos bairros, mas que já foi corrigido e até sábado (25/07) o serviço estará normalizado.

Fonte:

Deixe seu comentário