Portal da Cidade Maricá

CAPACITAÇÃO

Maricá promove curso para capacitar servidores

Cursos oferecidos tem objetivo de melhorar a qualidade e eficiência dos serviços fomentados pelas parcerias na área de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 03/08/2020 às 06:55

O curso terá carga horária total de 80 horas, com encontros presenciais e à distância. (Foto: Clarildo Menezes / PMM)

A Prefeitura de Maricá, por intermédio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e da Escola de Governo de Maricá (EMAR), oferece aos seus servidores o curso gratuito de Capacitação em Parcerias de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Compras Públicas de Inovação (PPIs) e Encomendas Tecnológicas (ETECs).

As inscrições, que podem ser feitas no site da https://www.emarmarica.com.br/, começam nesta segunda-feira, 3 de agosto, e seguem até o dia 12 deste mês.

O público-alvo do curso são os servidores do município, da administração direta, das autarquias e das empresas públicas de Maricá das áreas de Compras, de Comissão Permanente de Licitação (CPL), do Jurídico, da Controladoria, da Procuradoria, de Assessoria e dos Gestores de nível estratégico.

As vagas são limitadas e as inscrições serão homologadas (confirmadas).

O programa terá carga horária total de 80 horas, com encontros presenciais e à distância, e será desenvolvido por meio de oficinas expositivas, estudos de casos práticos e tutorias.

Os módulos cobertos pelo curso são: Políticas Públicas e Gestão da Inovação, Aspectos Jurídicos da Inovação, Instrumentos de Inovação pela Demanda, Instrumentos Legais para Aquisição de Inovação, Encerramento e Entregas Finais.

“As inovações estão alterando radicalmente o mundo em que vivemos. Antes restritas aos setores de alta tecnologia, hoje encontramos soluções que estão mudando praticamente todos os setores, incluindo mobilidade urbana, saúde, educação, justiça, defesa, segurança pública”, ressalta o diretor-presidente do ICTIM, Celso Pansera.

Cientes desse cenário, governos de diversos países, e das mais diferentes esferas (nacional, estadual e municipal) passam a estabelecer parcerias entre o setor público e privado para gerar novas soluções com objetivo de melhorar a qualidade e eficiência de seus serviços usando o processo de inovação.

Serviço:

Inscrições de 3 a 12 de agosto no site https://www.emarmarica.com.br/

13 de agosto: seleção dos inscritos pela Administração

14 de agosto: divulgação dos resultados das inscrições no site da EMAR

19 de agosto: início do curso

Fonte:

Deixe seu comentário