Portal da Cidade Maricá

INOÃ

Maricá realiza mais uma ação social

Diversos serviços gratuitos foram oferecidos neste sábado (23/10), na EM Profº Darcy Ribeiro

Publicado em 24/10/2021 às 09:33

Diversos serviços foram realizados. (Foto: Clarildo Menezes / PMM)

A Prefeitura de Maricá realizou uma ação social neste sábado (23/10), na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, em Inoã.

Corte de cabelo gratuito, inscrição e atualização do Cadastro Único e segunda via de documentos foram alguns dos serviços oferecidos no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Itinerante.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também ofereceu inscrições para oficinas do CRAS, entrega de formulário para o requerimento de passe livre e da carteira do idoso e orientação para declaração de hipossuficiência para o Detran.

Equipes da secretaria ainda esclareceram dúvidas sobre os programas Bilhete Único Universitário, Vale Social, Sarem, Casa do Autista, equoterapia, Centro Pop e Casa Abrigo.

Também presente, a Secretaria de Economia Solidária passou informações sobre a Moeda Social Mumbuca e foram feitos cadastros de caninos e felinos para castração gratuita, ofertado pela Coordenadoria Especial de Proteção Animal.


Moradores aproveitam serviços gratuitos


Joelma Guimarães, 48 anos, estava em busca de castração para seu pitbull Pantro.

“A fêmea vai entrar no cio. Resolvi castrar o macho, já que no castramóvel não tem a possibilidade de castrar a fêmea”, explicou Joelma, moradora do Parque Nanci.

Moradora de Inoã, Norma Carvalho, 22 anos, estava em busca da segunda via de documentos.

“Vim tirar o título de eleitor e a certidão de nascimento para o meu filho”, disse. “Aproveitei para cortar o cabelo e vou tirar a segunda via da carteira de identidade”, acrescentou Rosane Rodrigues, de 60 anos, também residente no bairro.

“Viemos tirar a segunda vida da minha identidade, da certidão de casamento com averbação do meu divórcio para a gente poder casar e ver a gratuidade da carreira de motorista”, disse Cláudio Francisco, 50 anos, morador de Itaipuaçu ao lado da futura mulher Alessandra Bertolino, 47.

Fonte:

Deixe seu comentário