Portal da Cidade Maricá

Saúde

Mobilização de multivacinação aplicou mais de 4 mil doses em Maricá

Mais de 4.300 doses de diferentes vacinas foram aplicadas nesse sábado em mobilização que continua até o dia 30

Publicado em 18/10/2020 às 05:23

A campanha segue até o dia 30 de outubro (Foto: Portal da Cidade Maricá)

Neste sábado (17), mais de 4.300 doses de vacinas variadas foram aplicadas pela Secretaria de Saúde de Maricá, no Dia Nacional de Mobilização pela Multivacinação. As 24 unidades de saúde da cidade tiveram grande demanda, além do posto volante de vacinação montado na Escola Municipal Antônio Lopes da Fontoura, no Caxito. A campanha de imunização, cuja meta é cobrir todas as lacunas nas carteiras de vacinação de adultos e crianças, prossegue até o próximo dia 30.

O Dia de Multivacinação foi estabelecido para que fossem supridas, numa só campanha, as eventuais insuficiências no ciclo de imunização que tenham surgido nos últimos meses, devido à determinação de isolamento social. A Secretaria de Saúde de Maricá recebeu cerca de 21 mil doses de vacinas variadas, que imunizam contra sarampo, HPV, poliomielite e difteria, entre outras doenças. 

Quem não se vacinou neste sábado tem até o dia 30 para comparecer a qualquer unidade de saúde do município, com documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Fonte:

Deixe seu comentário