Portal da Cidade Maricá

Coleta de Lixo

Moradores de Maricá sofrem com irregularidade da coleta de lixo

Coleta de lixo não é feita de forma contínua em Maricá a cerca de um mês

Publicado em 02/10/2020 às 07:41

Divulgação (Foto: ASCON MARICÁ)

A irregularidade na coleta de lixo tem incomodado muito os moradores de Maricá. Faz um mês que a coleta não é feita de forma contínua no município, logo, os resíduos ficam nas ruas atraindo animais. Em dias de chuva, como a 15 dias atrás, torna-se pior ainda, pois os lixos não permitem o escoamento da água além de entrarem nos quintais das casas. 

Em nota a Prefeitura de Maricá diz, que está ciente da falta de regularidade da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, que já notificou formalmente a empresa sobre o problema e que a situação deve ser regularizada até o fim de semana. 

Além disso o município informou que já abriu licitação para contratar uma nova empresa para prestar o serviço de coleta. Por se tratar de um contrato emergencial, o processo ocorrerá de forma rápida e a empresa brevemente será substituída. 

Segundo Alexsander Corrêa, o seu lixo quer era regularmente recolhido (segunda, quarta e sexta-feira) estava ocorrendo uma vez na semana ou às vezes levava cerca de 10 dias para ser recolhido. Ele afirmou ainda que hoje mesmo (sexta-feira 02/10) o recolhimento não foi feito e que possivelmente não será, uma vez que isso ocorria sempre às 7h da manhã. 


Fonte:

Deixe seu comentário