Portal da Cidade Maricá

Drenagem

Obras de urbanização no centro de Maricá tem previsão para término em dezembro

A macrodrenagem no centro da cidade realizada pela Prefeitura de Maricá se aproxima da conclusão

Publicado em 14/10/2020 às 03:51
Atualizado em

As obras de drenagem no centro de Maricá se aproximam do fim (Foto: ASCON MARICÁ)

A intervenção de macrodrenagem realizada pela Prefeitura de Maricá na região do Centro da cidade se aproxima de sua conclusão. Estão sendo instaladas 411 peças da galeria pluvial de grande porte a obra de instalação teve início em julho a partir da margem do rio Mumbuca, ao lado da ponte, restam 80 estruturas de 3 metros de largura e 2,5 de altura.

A rede, que está próxima da Praça Conselheiro Macedo Soares, será ligada com a outra já existente neste trecho e que traz águas pluviais do Flamengo. 

A obra irá beneficiar o bairro juntamente com o Centro (impedindo alagamentos), além de beneficiar ainda o Parque Eldorado, cujo canal recebe o acúmulo de água da região. O prazo previsto para o término da obra é até o final de novembro. Em seguida, a Rua Abreu Sodré será recapeada e sinalizada, bem como o entorno da rotatória ao lado da ponte. O trecho da Rua Prefeito Joaquim Mendes, onde foram instaladas as primeiras peças, já recebeu nova pavimentação mas ainda resta a recuperação da área urbanizada às margens do rio. 

Já a obra que acontece no acostamento da RJ-106, na altura do km 20 (sentido Maricá), deve se prolongar por mais algumas semanas. Porque depois dos serviços de substituição das manilhas que apresentaram entupimento de material naquela área, foram constatadas rachaduras em outras manilhas, sendo necessária a substituição de 55 metros dessas peças, de 800 milímetros cada, para escoamento das águas vindas do loteamento 26 de maio, que fica no lado oposto da via.

Segundo a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a ação é realizada a uma profundidade de 4 metros, praticamente sob o leito da rodovia, de maneira minuciosa, em razão de sua alta complexidade.

Fonte:

Deixe seu comentário