Portal da Cidade Maricá

Espraiado

Prefeitura realiza blitz educativa no Espraiado

Ação teve objetivo de alertar os motoristas a redobrarem atenção para não atropelarem animais silvestres nas estradas

Publicado em 15/11/2021 às 15:37

Ação da prefeitura no "Dia Nacional de Urubuzar". (Foto: Elsson Campos/PMM)

A Prefeitura de Maricá realizou uma blitz educativa na manhã deste domingo (14/11) em apoio ao Dia Nacional de Urubuzar, importante campanha que visa conscientizar os motoristas a redobrarem atenção para não atropelarem animais silvestres nas vias.

A ação da Secretaria da Cidade Sustentável teve o objetivo de evitar esses acidentes, já que o número chega a quase 500 milhões de mortes de animais silvestres no país, transtorno que acelera a extinção de espécies.  

“Hoje, no município, as espécies com maior incidência são as serpentes, micos e gambás”, informou a coordenadora das Unidades de Conservação do município, Márcia Freitas, que explicou como o motorista deve agir quando atropelar algum animal silvestre.

“O condutor deve acionar o Corpo de Bombeiros, pois eles farão o primeiro procedimento, e encaminharão para a Secretaria de Cidade Sustentável. Caso não tenha disponível no momento um veterinário silvestre, o animal é encaminhado para o Horto de Niterói ou outro órgão competente”, disse.  


Motoristas aprovam a ação 


O empresário Alan Ribeiro, de 31 anos, que passava pelo local, aprovou a ação.

“Vejo como necessária essa conscientização, pois os bichinhos e a natureza precisam ser prioridade sempre, principalmente vivemos bem”, comentou.  

Para o comerciante Flávio Geovan, de 47 anos, o ato tem sua importância a fim de evitar o processo de extinção destes animais.

“A gente tem que preservar para ver esses animais por aí, afinal, aqui também é a casa deles. Por isso a gente precisa ter a consciência sempre”, comentou. 

Fonte:

Deixe seu comentário