Portal da Cidade Maricá

Transporte Escolar

Rede Municipal de Ensino de Maricá ganha mais cinco ônibus para transporte

O município visa atender muito mais alunos, cada ônibus tem capacidade de transportar até 59 estudantes.

Publicado em 05/10/2020 às 22:35
Atualizado em

Novos ônibus para estudantes do município (Foto: Evelen Gouvêa / ASCON MARICÁ)

OS alunos da rede municipal de ensino de Maricá ganharam um reforço de cinco novos ônibus, totalizando agora 32 veículos. Os novos veículos tem capacidade para transportar até 59 estudantes sentados, além de acessibilidade para atender portadores de deficiência física. O objetivo é transportar o maior número de alunos possíveis e principalmente aqueles com necessidade especiais.

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, os novos coletivos deverão atender a áreas onde as linhas do vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT) não cobrem inteiramente, especialmente regiões rurais como Caju, Gambôa e Ponte Preta. 

“Estamos num diálogo permanente com a EPT para saber os locais onde podemos atender os alunos caso ainda haja carência do vermelhinho. Além disso, vão melhorar a distribuição da quantidade de alunos no transporte para a escola e a volta para casa, quando for decidido o retorno às aulas”, explica Adriana Costa. 

Os novos transportes possuem um limitador de velocidade até 70 km/h, além de tração 4x4 e pneus especiais para áreas onde eventualmente exista lamaçal. 


Fonte:

Deixe seu comentário