Portal da Cidade Maricá

GASTRONOMIA

Vem aí o primeiro festival de frutos do mar de Maricá

Serão mais de 20 estabelecimentos participantes oferecendo pratos especialmente elaborados e o melhor da culinária da cidade

Publicado em 20/08/2020 às 23:59
Atualizado em

Os pratos do festival terão três opções de preços fixos. (Foto: Reprodução)

O primeiro festival de frutos do mar de Maricá começa no dia 25 de agosto e finaliza no dia 13 de setembro.

São mais de vinte estabelecimentos participantes que irão ofertar diversos pratos típicos, entre eles, o Linguine Gamberi Shiitake e o Yakissoba de Frutos do Mar.

Será possível realizar o pedido através de Delivery, Take Away e da forma tradicional, consumindo no próprio restaurante, mas este tipo de consumo só será permitido se a atual fase de controle do coronavírus estabelecido pela Prefeitura permitir.

Dentre vários festivais gastronômicos que já ocorreram desde o ano passado em Maricá, o André Souza, proprietário da Pizzaria Di Itália, em Itaipuaçu, já participou de dois eventos (Fest & Gourmet e o Festival Gastronômico de Inverno), e também já confirmou presença no festival de frutos do mar.

"Esses festivais só tem a acrescentar. É bom sair da rotina e fazer novos pratos", disse André Souza. O proprietário da Di Itália ainda ressaltou que os eventos ajudaram a aumentar as vendas durante a pandemia, principalmente pela propaganda atribuída ao festival. "Não tenho o que reclamar. Dando para participar, eu sempre participo", complementou.

Os pratos ofertados pelos estabelecimentos através do festival possuem preços fixos que podem ser acessados em um menu virtual, que será disponibilizado em breve.

Após consumir o pedido, o cliente pode avaliar o sabor, a apresentação do prato e o atendimento através do aplicativo Maricá Oficial, disponível para Android e IOS.

Ao final da avaliação, o cliente passa a concorrer a um jantar. O estabelecimento melhor avaliado ganha um troféu.

Fonte:

Deixe seu comentário