Portal da Cidade Maricá

Ponta Negra

Caravana da Cultura leva apresentações artísticas para escola de Ponta Negra

Evento reuniu 90 crianças que se divertiram com shows musicais, de mágica e contação de histórias e poesias

Publicado em 01/10/2022 às 15:18

Caravana da Cultura em Ponta Negra. (Foto: SECOM / PMM)

A Prefeitura de Maricá levou, na quinta-feira (29/09), a Caravana da Cultura para a Escola Municipal Amanda Peña, em Ponta Negra.

O evento, que reuniu cerca de 90 crianças, contou com apresentações musicais, show de mágica com Dragon, e contação de histórias e poesia com Pedro Szigethy e Gustavo Stephan.

Os pequenos interagiram bastante com o grupo do Programa Maricá das Artes, que levou diferentes brincadeiras e alegrou a turma.  

Durante a dinâmica de contação de histórias, dois livros foram utilizados.

O primeiro mostrava a história de peixinhos brilhantes com escamas que se modificam de acordo com as experiências de vida, emoções e sensações.

Também foi utilizado um livro de poesias que fala sobre uma jovem que compartilha suas vivências com objetivo de humanizar e estimular o respeito com objetivo de ensinar os pequenos a lidarem com situações de desconforto.

Na ação, também foram tocadas sete músicas com diversos temas para levar diversão às crianças.

Para o secretário de cultura, Sady Bianchin, as Caravanas têm o objetivo de levar a arte para dentro das escolas.

“As caravanas apresentam a arte para os alunos, com uso de diferentes linguagens artísticas com objetivo de despertar o lúdico nas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Desde o ano passado, unimos alegria e diversão. Os artistas, que participam das apresentações sempre prepararam shows muito especiais para os alunos” afirmou.

A Caravana da Cultura é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Programa Maricá das Artes, em parceria com a Secretaria de Educação e foi criado para levar apresentações culturais às escolas do município.

Fonte:

Deixe seu comentário