Portal da Cidade Maricá

Homenagem

Data de nascimento de Paulo Gustavo vira Dia do Humor no Rio de Janeiro

Será celebrado sempre em 30 de outubro, em referência ao nascimento do ator, vítima da Covid-19

Publicado em 26/10/2021 às 17:09

O ator Paulo Gustavo foi uma das vítimas da Covid. (Foto: Instagram/Paulo Gustavo/Pipoca Moderna)

Depois de virar nome de rua em Niterói, Paulo Gustavo foi homenageado com uma data comemorativa no estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, o dia 30 de outubro, data de nascimento de Paulo Gustavo, será comemorado como o "Dia Estadual do Humor".

A data foi estabelecida por lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador Cláudio Castro nesta terça (26/10).

O texto determina: "Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º [30 de outubro]".

Pela lei, os deputados estaduais deverão fazer uma sessão solene anual em homenagem aos artistas que vivem do humor, sempre em 30 de outubro.

O projeto de lei é do deputado estadual André Ceciliano, presidente da casa.

"Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito", afirmou Ceciliano.

Paulo Gustavo foi uma das muitas vítimas da pandemia de covid-19 no Brasil.

Falecido no auge da carreira, aos 42 anos, o ator e criador de "Minha Mãe É uma Peça" deixou dois filhos e o marido, Thales Bretas.

Fonte:

Deixe seu comentário