Portal da Cidade Maricá

Roda de Samba

Domingo de samba em Maricá com Paulão Sete Cordas, Linda Baobá e a roda Gloriosa

Evento acontece neste domingo (13) na Praça Conselheiro Macedo de Soares (Turismo), a partir das 16h

Publicado em 08/11/2022 às 08:02

A roda de samba Gloriosa do Projeto “Canta, Canta, Gloriosa” acontece neste domingo (13/11), a partir das 16h, na Praça Conselheiro Macedo de Soares (Turismo), comandada pelo mestre Paulão Sete Cordas e Linda Baobá.

A iniciativa, que é fruto do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura.

O objetivo do projeto é realizar três grandes rodas de samba, sendo duas no município do Rio de Janeiro e uma em Marica.

“A Roda de Samba Gloriosa e em Maricá é uma dupla alegria. A primeira é o samba ser um gênero musical da cultura popular brasileira - único lugar que não somos colônia. Já a segunda é ser uma homenagem ao grande talento Paulão Sete cordas. Com isso, toda a cidade ganha com este projeto maravilhoso! Maricá foi escolhida pelo comprometimento que tem demonstrado com a cultura popular, promovendo eventos que enaltecem o entretenimento democrático e o resgate da valorização da nossa história”, destacou o secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.


Sobre a roda


A roda nasceu em 2014 do Bloco Arteiros da Glória, em parceria com o produtor cultural Henrique de Souza e com o músico Paulão Sete Cordas - ilustre sambista e produtor musical de nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Beth Carvalho, entre outros.

Com um repertório de clássicos tocados com excelência, o evento vem promover o samba carioca também como meio de desenvolvimento econômico através do turismo.

A Gloriosa Roda de Samba está cadastrada no circuito das rodas de Samba da Prefeitura do Rio, e acontece sempre no terceiro domingo do mês agregando pessoas não só do município do Rio de Janeiro.

 

Serviço


Paulão Sete Cordas, Linda Baobá e a roda Gloriosa se apresentam neste domingo em Maricá

Data: domingo (13/11)

Hora: a partir 16h

Local: Praça Conselheiro Macedo de Soares

Fonte:

Deixe seu comentário