Portal da Cidade Maricá

Teatro

Espetáculo infantil no Municipal de São Gonçalo

Apresentação acontece nesta terça-feira (6), às 15h30

Publicado em 05/09/2022 às 17:14

Espetáculo "Livro Encantado do Vovô Tibúrcio". (Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal de São Gonçalo recebe, nesta terça-feira (6), o espetáculo infantil "Livro Encantado do Vovô Tibúcio", às 15h30.

A apresentação faz parte da programação em comemoração aos 132 anos de emancipação político-administrativa, celebrado no dia 22 de setembro.

No infantil, que aborda parte das histórias do folclore brasileiro, Tibúcio esconde um grande segredo, o Livro Encantado.

Durante as férias escolares, seus netos, Paty e Eduardo, vão para sua casa e aproveitam as histórias contadas por seu avô (Tibúcio), que reúnem um enredo vasto, abordando sobre as relações entre Brasil e Portugal no final da colonização portuguesa, entrando no início da Independência do Brasil, utilizando personagens típicos do folclore nacional, como Saci, Bumba meu Boi, entre outros.

O elenco é composto por Cristina Guimarães, Wanderson Bernardo, Júlia Gusmão, Nicolas Freitas e Fernanda Guerreiro, que já realizaram diversos espetáculos pela companhia Cia Sassaricando.

Por meio de um sorteio entre seis unidades da rede municipal da Educação, alunos terão a oportunidade de assistir ao espetáculo no Municipal, nesta terça-feira (6).

A Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir para a população gonçalense, através de uma ação no Instagram (@turismoculturasg), nesta segunda-feira (5), às 17h, dez pares de ingressos para a apresentação teatral de 'Livro Encantado do Vovô Tibúcio'.


Serviço:


O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Terça-feira (6), às 15h30. Classificação livre.

Fonte:

Deixe seu comentário