Portal da Cidade Maricá

Cultura

Exposição Mostras da Bíblia Sagrada em Itaboraí

Abertura das mostras foi nesta quinta-feira (18/11), na Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres

Publicado em 19/11/2021 às 17:30

Mostras da Bíblia Sagrada: “Do Manuscrito ao Digital” e “No Princípio Era o Verbo: O legado da Reforma”. (Foto: SECOM/PMI)

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e com o Museu da Bíblia de São Paulo, apresentam as Mostras da Bíblia Sagrada:

“Do Manuscrito ao Digital” e “No Princípio Era o Verbo: O legado da Reforma”.

A exposição em cartaz agora em Itaboraí fez parte das comemorações de aniversário do monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e chega à cidade através das parcerias e supervisão, apoio e incentivo de Iêda Delaroli, que esteve no evento representando o prefeito Marcelo Delaroli.

"Nosso objetivo não é falar sobre religião, é falar sobre a mensagem de Jesus Cristo. Independente da crença mostrar os ensinamentos da Bíblia que faz a diferença nas nossas vidas", disse Iêda Delaroli.

O evento de abertura foi para lá de especial com atrações musicais como Banda da Guarda Municipal, da cantora Patrícia Medeiros, Ministra de Música Sacra da PIB de Maricá, da Lívia Souza da 1ª Igreja Batista de Trindade, o saxofonista Thiago Ayala da Assembleia de Deus em Santo Expedito.

A exposição “Do manuscrito ao digital” narra a história da escrita através dos séculos, desde as tábuas de pedra até a era dos digitais, trazendo exemplares raros e históricos do Livro Sagrado.

Já a exposição “No Princípio Era o Verbo: O legado da reforma” traz exemplares raros do livro sagrado, como por exemplo, a bíblia traduzida pelo Dr. Martinho Lutero (concluída em 1534) e conta um pouco sobre o legado da reforma protestante para o mundo.

"Essa é uma noite que muito me honra poder promover junto a toda a equipe da Prefeitura de Itaboraí. Uma exposição em homenagem ao nosso criador nessa semana tão especial", falou o gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres e subsecretário de Cultura, Alan Mota.

A exposição também conta com uma tela interativa, para que os visitantes possam ter a experiência de folhear alguns destes raros exemplares, já digitalizados.

Estiveram prestigiando a abertura da exposição André Miranda representando a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa Pr. Marcelo Cavalcante, o Presidente da Ordem dos Pastores Batistas - Associação Betel; Pr. Ivahyr Goulart, Pastor Presidente da 1ª Igreja Batista de Itaboraí; Pastor e Escritor Paulo Lima, Igreja Batista da Graça de Taubaté - SP;o secretário Municipal de Cultura, Roberto Costa; o secretário Municipal de Agricultura, Abílio Pereira; a presidente da Itaprevi, Joana Lage; a diretora do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, Patrícia Rodriguez, entre outras lideranças religiosas do município.


*Serviço*


Exposição em cartaz do dia 18 ao dia 28 de Novembro  

Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres.

Informações: (21) 98958-8727 | (21) 2635-4291 ou através das nossas redes sociais: @casadeculturaitaborai

Fonte:

Deixe seu comentário