Portal da Cidade Maricá

Cultura

Lona Cultural de Itaipuaçu recebe espetáculo "Carrilhão” da Cáfila

Apresentação que mistura circo e teatro acontece neste domingo (29/01) com entrada gratuita

Publicado em 27/01/2023 às 16:34

A Secretaria de Cultura de Maricá, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, promove às 18h30 deste domingo (29/01) o espetáculo "Carrilhão” da Cáfila, na Lona Cultural de Itaipuaçu.

A apresentação teatral e circense será aberta ao público em geral, com entrada gratuita e classificação livre. A atração marca os 15 anos do Coletivo Nopok.

“O circo-teatro é um multiculturalismo lúdico com jogos cativantes que atingem todo tipo de público. Para nós da Cultura ter um espetáculo desta qualidade em nossos equipamentos é uma alegria total!”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin, ressaltando que temos que acreditar no poder transformador do fazer artístico, principalmente através do riso, da poesia, da música e do teatro.

O Coletivo Nopok foi criado em 2007 e é formado pela dupla Daniel Poittevin (URU) e Fernando Nicolini (BRA).

O grupo se dedica na construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade.

Sua trajetória evidencia aspectos centrais para a elaboração do seu trabalho, como a mistura de linguagens e de habilidades, o contato direto com o espectador e a capacidade de adaptar-se a diferentes espaços e ocasiões.

Nopok trabalha no sentido de reinventar, revigorar, fortalecer e manter viva a tradição dos artistas circenses no imaginário das pessoas e de resgatar a relação afetiva com o circo.


Serviço


Espetáculo "Carrilhão" da Cáfila


Data: domingo (29/01)


Horário: 18h30


Local: Lona Cultural de Itaipuaçu


Endereço: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), em Itaipuaçu.


Classificação: livre

Fonte:

Deixe seu comentário