Portal da Cidade Maricá

Casa de Cultura

Maricá recebe exposição “30 anos de Fotografia e Poesia” de Anselmo Mourão

Mostra gratuita estará disponível para visitação da população até o dia 12 de dezembro

Publicado em 12/11/2022 às 08:55
Atualizado em

(Foto: Anselmo Mourão/PMM)

Anselmo Mourão. (Foto: Evelen Gouvêa/PMM)

A Casa de Cultura de Maricá recebe a partir deste sábado (12/11) a exposição gratuita “30 anos de Fotografia e Poesia”, de Anselmo Mourão, que reúne diversos trabalhos do início da carreira do fotógrafo e poeta, e mostra várias fases de sua vida, como quando trabalhou no segmento evangélico, sua chegada a Maricá e os acontecimentos dos últimos dois anos da cidade.

A mostra, que conta com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, estará disponível no Salão Nobre e ficará aberta à visitação da população até o dia 12 de dezembro.

A Casa de Cultura fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados e domingos, das 9h às 16h.

“É com muita gratidão que faço esta exposição, que me faz lembrar de quanto foi difícil o começo da minha carreira, a dificuldade de ter meu próprio equipamento, de se manter neste ramo e, é claro, de sustentar minha família. A poesia sempre foi meu hobby e meu segundo ofício, as palavras me ajudaram a extravasar meus problemas e amenizar o cotidiano. Estou muito feliz em poder mostrar ao público um pouco da minha história”, disse o fotógrafo e poeta, Anselmo Mourão.


Sobre Anselmo Mourão


Depois de se aprofundar no mundo da poesia, Anselmo Luiz Rodrigues Mourão escolheu o fotojornalismo como sua principal carreira, em 1992.

No currículo, reúne trabalhos no jornal O Globo, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na revista Família Evangélica e, atualmente, como fotógrafo na Prefeitura de Maricá.

Anselmo já recebeu diversos prêmios, entre eles o da Associação Brasileira de Arte Fotográfica (ABAF).

Fonte:

Deixe seu comentário