Portal da Cidade Maricá

Cultura

Paulo Betti no Teatro Municipal de São Gonçalo

Artista se apresenta em duas sessões no próximo sábado

Publicado em 04/11/2021 às 11:51

O ator Paulo Betti em cena. (Foto: Mauro Kuri)

Desde a sua abertura ao público gonçalense, o Teatro Municipal George Savalla Gomes tem recebido grandes espetáculos.

E, neste sábado (6), quem sobe ao palco do teatro é o consagrado artista Paulo Betti, com o monólogo "Autobiografia Autorizada", em duas sessões, às 19h e às 21h. 

O espetáculo, que já passou por diversas cidades do Brasil, foi construído pelo próprio artista, que se inspirou nos textos escritos durante a adolescência, onde também fazia colagens de fatos da época, e também nos artigos semanais que escreveu por quase 30 anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde foi criado.

A peça aborda a história de vida de Paulo, percorrendo os tempos em que morava na roça e sua trajetória até a cidade grande, contando um pouco da história da Imigração Italiana no Brasil, já que o artista é neto de um imigrante italiano. 

O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.

A Secretaria de Turismo e Cultura vai realizar uma distribuição gratuita, nesta quinta-feira (4), às 17h, em seu perfil no Instagram (https://www.instagram.com/turismoculturasg/), de 10 pares de ingressos para cada sessão. 

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas South e na plataforma Guichê Web.  

Fonte:

Deixe seu comentário