Portal da Cidade Maricá

Economia

Benefício "Auxílio Recomeço" injeta 17 milhões na economia de Maricá

Comércio da cidade tem movimentação na compra de móveis e eletrodomésticos, por moradores vítimas da enchente de abril

Publicado em 11/05/2022 às 16:58

O benefício é pago em moeda social Mumbuca. (Foto: Clarildo Menezes/PMM)

Criado pela Prefeitura de Maricá para apoiar as vítimas do temporal do dia 1º de abril, o "Auxílio Recomeço" - benefício liberado para aquisição de itens perdidos na enchente - é um alento também para o comércio local, que viu as vendas e o faturamento aumentarem desde o dia 02/05, quando as vítimas começaram a ter o recurso creditado em suas contas no Banco Mumbuca.

Até o momento, 3.531 pessoas - todas integrantes de famílias com renda de até três salários mínimos, em situação de emergência ou vulnerabilidade temporária - foram consideradas aptas a receber o "Auxílio Recomeço", no valor de cinco mil mumbucas.

Com isso, chega a R$ 17,65 milhões o montante injetado na economia maricaense com a liberação do benefício, de uso exclusivo nos estabelecimentos que aceitam a moeda social.

As famílias contempladas pelo auxílio têm prazo de dois meses para utilizar os recursos.

"É uma alegria ir às ruas e ver famílias recompondo suas casas, com sua geladeira, seu fogão novos, e voltando a ter dignidade, a ter sonhos. Desde os primeiros momentos após o temporal, voltamos nossos esforços para acolher e amparar as famílias que perderam tudo para a chuva. A agilidade demonstrada para creditar o auxílio nas contas daqueles que foram afetados por aquela tragédia reafirma nosso compromisso em apoiar aqueles que mais necessitam de suporte para recomeçar a vida. Como efeito adicional, a liberação dos recursos proporciona também esse aumento do dinamismo da economia maricaense", declarou o prefeito Fabiano Horta.

Fonte:

Deixe seu comentário