Portal da Cidade Maricá

PRORROGAÇÃO

Decreto de isolamento social é prorrogado até quarta-feira (03)

Plano de retomada gradual da economia está sendo elaborado pra afrouxar medidas restritivas decretadas durante a pandemia da Covid-19

Publicado em 30/05/2020 às 07:55

Reabertura gradual será debatida em reunião no início da semana (Foto: Divulgação)

Com base no fato de que o início do mês, quando benefícios e salários são creditados e que a maioria das obrigações tem prazo de vencimento, é o período em que mais pessoas circulam nas ruas, a Prefeitura decidiu prorrogar o decreto que determinou as medidas de isolamento social e fechamento do comércio até a próxima quarta-feira (03/06).

A partir desta data passarão a valer as propostas de retomada gradual das atividades que estão sendo avaliadas pelo município e que serão anunciadas após uma reunião do Gabinete de Ação marcada para a próxima segunda-feira (01/06).

Nesse encontro, a Prefeitura decidirá, com base em critérios técnicos e de acordo com a evolução da pandemia na cidade, qual é o o grau de segurança e as gradações necessárias para que a cidade possa iniciar a retomada em um ambiente com o menor risco possível para o combate à Covid-19.

O objetivo da extensão é o de manter a segurança das ações contra o coronavírus orientando as pessoas a continuarem em casa, evitarem aglomerações, seguirem as regras de segurança – manterem o distanciamento, usarem máscaras e álcool gel – e só irem à rua em caso de necessidade.

Quem precisar deve seguir a orientação da Prefeitura, que vem mantendo equipes para organizar filas e distribuir máscaras e álcool gel à população.

Fonte:

Deixe seu comentário