Portal da Cidade Maricá

Referência

Economia de Maricá ganha destaque na mídia nacional

Prefeito Fabiano Horta descreve benefícios de investir na economia local em artigo publicado no jornal O Globo

Publicado em 18/11/2021 às 10:12

Os programas econômicos e sociais em Maricá durante a crise da Covid-19 foram os principais destaques do artigo do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, publicado na edição on-line do jornal O Globo desta terça-feira (16/11).

Ele descreve a criação da moeda social Mumbuca, o crescimento econômico do município e cita que a renda transferida virou um ‘colchão’ que já protegia quem mais precisava e reforçou a ação durante a pandemia.

No texto, Horta informa que o resultado foi uma injeção de R$ 300 milhões na economia da cidade com as mumbucas.

Desde então, a empregabilidade cresceu 12% no primeiro semestre de 2021, e a arrecadação saltou a R$ 372,7 milhões nos oito primeiros meses deste ano — em plena pandemia, quando a maioria dos municípios brasileiros registrou queda.

O prefeito descreve ainda a forma de transferência de renda básica à população, onde os cofres municipais são naturalmente reabastecidos e menciona que também tem foco nos cuidados da segurança alimentar com projetos agrícolas e que toda administração pública pode realizar.

“Em nosso município, temos a Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga fazenda Ibiaci) que produz alimentos orgânicos, distribuídos nas merendas das escolas, no restaurante popular Mauro Alemão, e aos populares, quando a colheita é maior. Temos também as praças públicas onde plantamos vegetais sem agrotóxicos, e qualquer morador pode ir até lá colher o que deseja”, comentou o prefeito Fabiano Horta.

Horta ressaltou também que é fundamental colocar o povo no orçamento em mais cidades, estados e no país, porque todos têm condições de prosperar juntos.

Leia a íntegra do artigo do prefeito Fabiano Horta publicado no jornal O Globo no link: https://outline.com/r3TxPf

Fonte:

Deixe seu comentário