Portal da Cidade Maricá

Trabalho e renda

Maricá entrega mais de 120 certificados dos cursos de Qualificação Profissional

A Prefeitura, em parceria com o Instituto Embelleze, oferece cursos de manicure, cabeleireiro, maquiagem, designer de sobrancelhas, barbeiro e depilação

Publicado em 26/09/2021 às 07:15
Atualizado em

É a primeira turma de formandos após o início da pandemia. (Foto: Elsson Campos/PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, entregou, nesta sexta-feira (24/09), 126 diplomas aos alunos que fazem parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional através da contratação do Instituto Embelleze.

A cerimônia aconteceu no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.

“É maravilhoso poder ajudar as pessoas em encontrarem um caminho para sua subsistência, principalmente num momento delicado como esse. Essa é a primeira formatura desde que a pandemia começou, então é muito importante para a gente e para esses alunos por terem completado mais essa etapa”, avaliou o secretário de Trabalho, Adilson Pires.

Elisa Ferreira recebeu o certificado do curso de cabeleireiro.

“Esse projeto é maravilhoso. Resgata vidas. E eu digo isso porque a pandemia me deixou com a autoestima lá embaixo. Eu estava com depressão, mas o curso me deu muita força. Me devolveu a felicidade. Nunca faltei uma aula e já estou pensando em abrir um negócio para mim. Obrigada por essa oportunidade”, agradeceu.

“Eu fui o único menino do meu curso de depilação e quero quebrar esse tabu de que só mulher pode ser depiladora. Eu vou trabalhar com depilação e quero agradecer a todos que tiraram esse programa do papel e o tornaram possível”, disse Agnaldo Marins.

Segundo Luiz Claudio Costa, representante do Instituto Embelleze, a educação é o caminho para o crescimento.

“A gente só pode mudar a cidade através da educação. Não existe outra forma. Isso deixa um legado para a cidade que gera frutos nos próximos anos”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário