Portal da Cidade Maricá

DECRETO

Maricá prorroga a suspensão das atividades até o fim de Maio

O município registra 105 casos confirmados de Covid-19, a manutenção das medidas restritivas tem o objetivo de colaborar no combate à pandemia

Publicado em 08/05/2020 às 21:43

As atividades econômicas consideradas não essenciais permanecerão suspensas por determinação do decreto (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, Horta prorrogou, por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (08), a suspensão das atividades em Maricá até 31 de maio, em razão da pandemia de Covid-19. A decisão considerou a situação de emergência no Estado do Rio de Janeiro.

Portanto, as aulas nas redes pública e privada continuam suspensas, permanece autorizado o funcionamento de lojas de conveniência, mercados, açougue, aviário,padaria, hortifrúti, distribuidoras de água e de botijão de gás e os serviços de varejo e comercialização de produtos alimentícios, assim como o serviço de entrega de refeições e lanches através de aplicativos de entrega ou por sistema drive thru.

De acordo com o decreto municipal, as oficinas e lojas de material de construção só poderão funcionar com meia porta aberta, mantendo-se a distância entre os clientes e respeitando-se, todas as medidas de higiene tanto para clientes quanto para funcionários, como o uso de máscaras e álcool gel. Continua proibida a permanência nas praias, lagoas, rios, bem como nas praças públicas e espaços de lazer.

Segundo o boletim atualizado, Maricá registra 105 casos confirmados de Covid-19, com 15 óbitos, 34 pacientes curados, 113 casos descartados e 236 casos suspeitos, sendo investigados.

Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (08), 15.741 casos confirmados e 1.503 óbitos pelo novo coronavírus no estado. Há ainda 656 óbitos em investigação e 160 foram descartados.

Fonte:

Deixe seu comentário