Portal da Cidade Maricá

Emprego

Maricá registra aumento de empregos formais pelo terceiro mês consecutivo

Foram abertos 185 novos postos de trabalho no município

Publicado em 01/10/2020 às 23:53

Divulgação (Foto: ASCON MARICÁ)

Segundo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (NOVO CAGED ) Maricá segue gerando empregos formais mesmo na pandemia. Apesar das medidas de proteção à economia local, decretadas pela Prefeitura no âmbito da pandemia de Covid-19, a cidade segue em destaque pela eficácia: pelo terceiro mês consecutivo.

Maricá registra evolução no saldo mensal de empregos formais com abertura de 185 novos postos de trabalho somente em agosto, mesmo  operando em estágio com restrições das atividades. Já no saldo acumulado desde janeiro, foram geradas 444 vagas de empregos celetistas, o que representa 2,4% em relação ao estoque total em 1º de janeiro de 2020.  

Dentre os municípios com mais de 150 mil habitantes, Maricá ainda detém o melhor resultado no estado, a despeito de todas as ações contra a expansão do novo coronavírus. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) do Ministério da Economia, divulgado em 30 de setembro e referente às movimentações em agosto.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Petróleo e Portos Magnun Amado afirma que foram feitos todos os trabalhos necessários para a manuteção do comércio local.   “Fizemos com que o comércio local se mantivesse forte diante de todas as ações gerando empregos e serviços. A partir desse incremento da economia local partindo do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Programa de Amparo ao Emprego (PAE), Renda Básica de Cidadania (RBC) e Fomenta Maricá, pudemos manter a economia pujante ainda que em crise nacional”, avaliou. 

No mês de abril - o primeiro mês integral com as medidas mais rígidas de isolamento social, a cidade experimentou uma perda mínima, a menor do estado, de 0,1%, mas a partir de maio a recuperação foi expressiva com a aceleração dos programas. Porém os resultados foram mais expressivos a partir de maio. 



Fonte:

Deixe seu comentário