Portal da Cidade Maricá

Empreendedorismo

São Gonçalo inscreve para curso de microempreendedor individual

Parceria com Faetec no Programa Novos Caminhos

Publicado em 29/08/2022 às 16:30

Curso Mulheres Empreendedoras, no Partage Shopping. (Foto: Lucas Alvarenga/ PMSG)

A Faetec, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, está com matrículas abertas para o preenchimento das vagas remanescentes do curso de Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Novos Caminhos, Qualifica Mais Progredir, até o dia 4 de setembro.

O curso, que iniciou em maio deste ano, abre novas turmas e o munícipe que tiver interesse deve comparecer a uma das unidades da Faetec em São Gonçalo – no bairro Colubandê ou em Vila Lage – e consultar a disponibilidade de vagas.

O início das aulas acontece no dia 5 de setembro para as novas turmas.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos; ensino fundamental I completo; ser beneficiário do Auxílio Brasil ou familiar de algum (com comprovação) ou estar no CAD Único.

O curso de Microempreendedor Individual (MEI) terá 160h e é voltado para pessoas que querem empreender ou que já empreenderam e estão buscando novas ferramentas para desenvolver novos modelos de negócio.

Entre elas, está como conhecer técnicas de negociação, compra e venda de produtos, assim como o atendimento que se deve dispensar a clientes, além de sustentabilidade.

Documentos necessários para a matrícula: carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); Comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido; Comprovação de beneficiário do Programa Auxílio Brasil ou familiar de algum beneficiário; ou Inscrição no CAD Único.

Fonte:

Deixe seu comentário