Portal da Cidade Maricá

Tanguá

Tanguá tem saldo positivo na geração de empregos

Informações são baseadas em dados do CAGED 2021

Publicado em 18/05/2022 às 15:56

Centro de Tanguá. (Foto: SECOM/PMT)

Apesar do período de pandemia, o município de Tanguá se destacou entre os municípios vizinhos, com o registro de 263 novos postos de trabalho, de janeiro a dezembro de 2021.

O resultado colocou o município no topo da lista das cidades do Leste Fluminense, por conta do maior saldo positivo. A informação foi divulgada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), publicado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Com o aumento de 10,93%, Tanguá superou as vizinhas Rio Bonito, que contabilizou 3,39%; Silva Jardim, com 2,59% e Itaboraí, que registrou apenas 1,68% de crescimento de novos postos de trabalho no mesmo período.

Entusiasmado, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, lembrou das dificuldades enfrentadas por todos os municípios, mas disse que segue confiante na tentativa de amenizar o quadro de desemprego na cidade.

“Estamos muito confiantes de que vamos conseguir implantar o polo industrial em Tanguá, que somada à implantação da moeda social, criará um ambiente mais favorável do que o que temos hoje. Além disso, retomamos as atividades na nossa Escola de Qualificação Profissional e reforçamos algumas parcerias, visando a inserção dos nossos munícipes no mercado de trabalho”, disse Rodrigo Medeiros.

Fonte:

Deixe seu comentário