Portal da Cidade Maricá

Educação Pública

Alunos de São Gonçalo terão reforço escolar

Aulas serão realizadas no período de contraturno

Publicado em 05/03/2022 às 12:22

Reforço escolar será no contraturno. (Foto: Lucas Alvarenga/PMSG)

Buscando mitigar os efeitos causados pela pandemia na aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação de São Gonçalo lança, no dia 16 de março, o Projeto L.E.R (Ler, Escrever e Raciocinar). O objetivo é complementar, no contraturno escolar, o trabalho já realizado pelas unidades, para o 3º e 5º anos do primeiro segmento do Ensino Fundamental.

Os grupos serão atendidos quatro vezes por semana, de segunda a quinta-feira, sendo a sexta-feira reservada para o efetivo planejamento pedagógico.

Os educandos serão indicados ao projeto mediante a realização de uma avaliação diagnóstica realizada pela Coordenação de Reorientação Pedagógica (CRP) ou se a própria unidade escolar desejar.

Os Grupos de trabalho (GT) serão divididos de acordo com a dificuldade apresentada, de leitura/escuta (GTL), de produção textual/escrita (GTE), de matemática (GTM); o atendimento aos indicados se dará em grupos de, no mínimo, seis e, no máximo, dez alunos, em um período mínimo de 50 minutos.

“A Coordenação de Reorientação Pedagógica estará em permanente diálogo com as unidades escolares, acompanhando os avanços dos educandos e as demandas específicas de cada escola. Mediante avaliação do desenvolvimento da aprendizagem do estudante, o mesmo poderá deixar o projeto, sendo necessária uma análise do professor e da equipe pedagógica”, afirma o secretário de Educação Maurício Nascimento.

Fonte:

Deixe seu comentário