Portal da Cidade Maricá

CONCURSO

Guarda Municipal de Maricá tem novas resoluções na retomada do seu concurso

Certame retorna após paralisação durante a pandemia e oferecerá 200 vagas para novos agentes na corporação municipal

Publicado em 19/06/2020 às 21:56
Atualizado em

Candidatos devem ficar atentos e acompanhar o site da organizadora do concurso. (Foto: Ilustração)

A Prefeitura de Maricá, através da Comissão do Concurso da Guarda Municipal e da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (COSEAC), emitiu nesta quinta-feira (18/06) uma nota oficial divulgando novas e importantes resoluções no edital do concurso que tem por objetivo a contratação de 200 novos agentes para o município (a nota completa está disponível no site da prefeitura – www.marica.rj.gov.br).

Entre as principais mudanças está a transferência do Curso de Formação Profissional (CFP), destinado à preparação técnica necessária ao regular desempenho das atribuições do cargo, para o período do Estágio Probatório do candidato nomeado.

Além disso, a fase de Investigação Social acontecerá após a homologação do concurso, porém, antes da nomeação dos candidatos.

Já o processo de Heteroidentificação, destinado para todos os candidatos autodeclarados negros na inscrição e que realizaram a matrícula no CFP, será feito de forma virtual.

Para isso todos os candidatos aptos receberão as devidas instruções por e-mail.

Outro e-mail, dessa vez para a realização presencial da perícia médica dos candidatos aptos que se autodeclararam pessoa com deficiência, será enviado para cada candidato nesta sexta-feira (19/06), constado local, dia, horário e documentos necessários para a realização da devida avaliação.

  Segundo o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio César Veras, o concurso foi paralisado devido às medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19.

“A Prefeitura está se empenhando para que tudo aconteça no menor tempo possível. Para o município será um ganho com o aumento de mais 200 agentes, número superior ao nosso efetivo atual de 156 agentes”, explicou o secretário.

“Os novos agentes vão encontrar uma guarda municipal diferente, profissional, motivada e que é devidamente reconhecida pela população de Maricá. E, esperamos e que eles também cheguem com esse pensamento”, pediu o secretário. 

  A Comissão Organizadora do Concurso orienta os candidatos a continuarem acessando regularmente o site oficial da COSEAC-UFF (www.coseac.uff.br) para acompanhar todas as informações e atualizações a respeito do processo de seleção.

Fonte:

Deixe seu comentário