Portal da Cidade Maricá

ENEM 2022

Inscrições abertas para o Pré-Enem Popular 2022 na segunda-feira (11/04)

Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para moradores de Maricá, estudantes ou não, de qualquer idade

Publicado em 09/04/2022 às 13:58

Pré-Enem gratuito. (Foto: SECOM / PMM)

A Prefeitura de Maricá vai abrir na próxima segunda-feira (11/04) as inscrições para a 7ª edição do Pré-Enem Popular Iara Iavelberg 2022, projeto da Secretaria de Educação, que prepara estudantes do Ensino Médio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições gratuitas vão até o dia 08/05 e serão efetuadas pelo site da Prefeitura, por meio do link: https://www.marica.rj.gov.br/form/pre-enem/.

Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para os moradores de Maricá, estudantes das redes pública e privada de ensino, ou demais interessados que não sejam estudantes, de qualquer idade.


Início das aulas


O curso começa no dia 24 de maio com aula inaugural às 18h, na quadra da Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro.

As aulas serão presenciais em três polos: Inoã, Itaipuaçu e Centro, sempre às 18h e também ao vivo pelo YouTube.

O término do preparatório, que também atende aos interessados em concorrerem a bolsas do Programa Passaporte Universitário, está previsto para o dia 19 de novembro.

O coordenador-executivo do projeto, William Campos, explicou que o ritmo das aulas será intensificado conforme a proximidade da data da prova.

“Temos um nivelamento composto por aulas de apoio para alunos com dificuldades em Química e Física. Então, começamos em maio e junho com duas aulas por semana e, de acordo com a proximidade da prova, vamos aumentando o calendário e horas/aula”, afirmou.


Outras edições do Pré-Enem


O Pré-Enem Popular Iara Iavelberg existe desde 2016, auxiliando centenas de estudantes a conquistarem uma vaga em uma universidade pública.

No último Enem, 79 alunos do preparatório foram aprovados, sendo que ainda existem aqueles que aguardam resultado das reclassificações do Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2 de junho.


Já no exame de 2020, 109 alunos da iniciativa foram aprovados em universidades públicas brasileiras e também da Europa.

Desse contingente, 57 passaram para universidades federais brasileiras, 39 para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de um na Universidade de São Paulo (USP), um na Universidade de Campinas (Unicamp), três no Consórcio Cederj e um na Universidade do Porto (em Portugal).

Fonte:

Deixe seu comentário