Portal da Cidade Maricá

NOVAS VAGAS

Maricá abre novas vagas na rede municipal de ensino

Abertura se deu pela procura de vagas por alunos oriundos de escolas particulares que saíram devido à crise financeira causada pela pandemia da Covid-19

Publicado em 19/05/2020 às 05:50

As matrículas deverão ser feitas através de processo online. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Maricá inicia nesta quarta-feira (20/05) a abertura de novas matrículas para rede municipal de ensino.

A decisão levou em conta a procura por vagas nas escolas do município por alunos que estudavam em unidades particulares, já que devido à crise financeira causada pela pandemia da Covid-19 os responsáveis ficaram impedidos de mantê-los nesses estabelecimentos de ensino.

O período de pré-matrícula vai de 20 a 26 de maio, e todo o processo será feito online no endereço http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente. 

Para a inscrição é exigido nome completo do aluno, data de nascimento; estado civil; sexo; endereço completo, inclusive o CEP; telefone móvel e fixo, se possuir; número da carteira de identidade do candidato, se possuir, órgão expedidor; CPF do próprio, se possuir; nome da mãe e do pai ou responsável legal; CPF do responsável legal; Certidão de nascimento ou casamento, data de nascimento, livro, folha, termo, registro, município onde foi lavrada e Unidade Federativa do cartório, declarar se é pessoa com deficiência.

“Devido à pandemia da Covid-19, que gerou uma crise financeira, estamos tendo uma grande demanda por matrícula de transferência para as escolas municipais, motivo pelo qual, estaremos abrindo no site da Prefeitura a Matrícula Inteligente, a partir desta quarta-feira (20/5) para crianças a partir de 4 anos que agrupa da pré- Escola até o nono Ano do Ensino Fundamental”, ressaltou Adriana Costa, secretária de Educação. 

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é obrigação das redes públicas de ensino garantir a vaga para todos entre 4 e 17 anos. 

Essa é a terceira ação realizada pela secretaria que adotou a entrega de cestas básicas para as famílias dos estudantes e tem atuado com aulas remotas desde o início do isolamento social. 

Veja o calendário de pré-matrícula: 

Educação Infantil: Pré – Escola e Ensino Fundamental Regular – de 20 a 26/05 

Relação de todos os alunos alocados: 29/05 

Matrícula (na unidade onde o aluno foi selecionado): 02 a 05/06

Fonte:

Deixe seu comentário