Portal da Cidade Maricá

CONCURSOS

Maricá mantém a suspensão de concursos públicos

A medida está de acordo com as recomendações da OMS e dos decretos municipais que proíbem aglomerações

Publicado em 03/05/2020 às 00:28
Atualizado em

O concurso para a Guarda Municipal possui 200 vagas, de acordo com o edital (Foto: Leandro Nunes/ Portal da Cidade Maricá)

A Prefeitura de Maricá, através da Comissão Organizadora dos Concursos Públicos da cidade, anunciou, neste sábado (02), que manterá a suspensão dos concursos para os cargos da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional, em razão da pandemia de Covid-19 e das medidas sanitárias adotadas pelo município.

A decisão está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos decretos municipais que proíbem aglomerações, já que colocaria em risco a saúde dos candidatos.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Celso Netto, apenas com o fim do afastamento social, o processo será finalizado. “Neste momento de pandemia, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil reafirma a decisão de suspensão do concurso e entende que a medida é de grande importância no atual cenário. Essa é uma atitude de responsabilidade social que visa resguardar o maior bem tutelado pelo direito, a vida”, explicou o secretário. 

Segundo a prefeitura, assim que for determinado o fim do isolamento social e retorno das atividades normais no município, todos os candidatos aptos que estão aguardando a conclusão do processo de seleção serão informados e convocados para as etapas restantes estabelecidas em edital.

A prefeitura ressaltou a importância dos candidatos continuarem acompanhando as informações sobre o processo de seleção no seu site oficial (marica.rj.gov.br) e no site oficial da banca examinadora, COSEAC-UFF (coseac.uff.br).  

O concurso para a Secretaria de Proteção e Defesa Civil conta com 69 vagas para agente de defesa civil, técnico em meteorologia, analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista. Já o concurso da Guarda Municipal totaliza 200 vagas.  

Fonte:

Deixe seu comentário