Portal da Cidade Maricá

Coronavírus

Novo decreto suspende aulas em São Gonçalo até 31 de outubro

Medida provisória tem como objetivo zelar pela proteção da saúde dos alunos

Publicado em 01/10/2020 às 04:50

(Foto: Divulgação)

Foi renovada hoje (1) pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo a ordem que mantem suspensas as aulas nas escolas públicas e particulares da cidade. O novo prazo, publicado no Diário Oficial Eletrônico do município, é válido até o dia 31 de outubro, podendo ser alterado a qualquer momento, conforme escrito no documento. 

A medida provisória tem como objetivo zelar pela proteção da saúde dos alunos, professores e demais servidores, evitando o contágio e auxiliando no combate a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. 

O decreto considera que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco da doença e de outros agravos, e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma dos artigos 196 e 197 da Constituição da República.

O funcionamento administrativo das unidades de ensino estará disponível no horário de 9h às 14h para atendimento ao público. 

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 15.678 casos confirmados, 13.750 curados, 56 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.184 em quarentena domiciliar, 687 óbitos confirmados e quatro óbitos em investigação.

Fonte:

Deixe seu comentário