Portal da Cidade Maricá

SUSPENSÃO

Recadastramento do Bilhete Único Universitário permanecerá suspenso

A decisão considerou as exigências de documentos para ter o benefício, já que as universidades estão fechadas

Publicado em 07/05/2020 às 03:17

O recadastramento do programa continua adiado por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maricá )

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, resolveu aguardar o fim do decreto municipal de isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, para recadastrar os beneficiários do programa Bilhete Único Universitário de Maricá. O recadastramento, que já estava suspenso, recomeçaria no dia 04 de Maio. 

A decisão de adiar o recadastramento levou em conta também, as exigências de documentos para ter o benefício. Como todos os estabelecimentos de ensino superior estão fechados devido à pandemia da Covid-19, os universitários não conseguiriam obter a documentação necessária. A prefeitura irá divulgar uma nova data para começar o recadastramento.  

“O recadastramento do programa continua adiado por tempo indeterminado. Como as atividades estudantis também estão suspensas, haveria uma aglomeração de alunos para atualizar os documentos e é justamente o que queremos evitar. Assim que as atividades voltarem a funcionar iremos avisar nos meios oficiais da Prefeitura”, afirmou a secretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa.

O programa Bilhete Único Universitário de Maricá foi lançado pela prefeitura em 2012 e auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos presenciais ou técnicos profissionalizantes, para instituições educacionais fora da cidade. Alunos que integram o programa Passaporte Universitário também podem utilizar o sistema dentro da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário