Portal da Cidade Maricá

Oportunidade

UERJ divulga edital para residência médica

Os selecionados serão beneficiados com bolsa-auxilio de R$ 3.330

Publicado em 13/10/2020 às 00:46
Atualizado em

As inscrições estão disponíveis até 5 de novembro (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou o edital para Residência Médica.  As inscrições estão disponíveis até 5 de novembro, com prova prevista para 6 de dezembro. Os selecionados serão beneficiados com bolsa-auxilio de R$ 3.330.

O programa está vinculado à Faculdade de Ciências Médicas (FCM), sendo oferecido em parceria com o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), e possui 60 horas semanais de regime especial de treinamento em serviço.

As bolsas serão pagas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e pela Secretaria Estadual de Saúde.

O processo seletivo visa ao preenchimento de vagas das seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Básica, Cirurgia Cardiovascular, Clínica, Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina de Família e, Comunidade, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. 

Fonte:

Deixe seu comentário