Portal da Cidade Maricá

Educação

Unilasalle oferece mais de 200 bolsas sociais de estudos

Além das bolsas de estudos, instituição lança 10 cursos de graduação para o próximo semestre

Publicado em 01/12/2021 às 18:12

Unidade da UniLaSalle RJ em Niterói. (Foto: Divulgação)

O Unilasalle-RJ anuncia a oferta de mais de 200 bolsas de estudos de 50% e 100% para alunos da instituição e novos candidatos, em todos os seus cursos de graduação na modalidade presencial.

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de dezembro.

O Programa de Bolsas Sociais é voltado para incentivar a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos cientes das restrições e das dificuldades que o contexto da pandemia tem imposto às famílias, e queremos nos solidarizar com a nossa comunidade acadêmica. Queremos fomentar a continuidade dos estudos de nossos alunos, bem como criar oportunidades para quem sempre desejou a formação no Ensino Superior”, explica a pró-reitora Acadêmica da instituição, Profa. Dra. Regina Helena Giannotti.

Do total de bolsas, 69 são integrais.

A bolsa assistencial integral (100%) é concedida a alunos cuja renda mensal familiar per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio.

Já a bolsa assistencial parcial (50%) é concedida a estudantes cuja renda mensal familiar não exceda o valor de três salários mínimos.

As bolsas irão contemplar tanto candidatos a cursos que já são ofertados na instituição quanto aqueles que pretendem se matricular em uma das dez novas graduações que serão ofertadas no próximo semestre.

Para além desse tipo de bolsa, quem tem o sonho de ingressar no ensino superior pode contar com outras opções de benefícios no Unilasalle-RJ, por meio do Prouni, o Programa Universidade para Todos, do Governo Federal; do ENEM; do reingresso e da transferência.


Portfólio ampliado


Com uma infraestrutura que é destaque na região, em seus 38 mil m2 de área construída no bairro de Santa Rosa (Niterói), o Unilasalle-RJ se prepara para alçar novos voos.

Em 2022 o centro universitário completa 20 anos de existência ampliando o seu portfólio.

Dez cursos superiores serão lançados em 2022.1, fazendo desse o movimento mais robusto de diversificação da oferta de serviços deste segmento em toda a história da instituição.

Três das ofertas são bacharelados (Nutrição, Publicidade e Propaganda e Fisioterapia), que se somam aos outros nove já consolidados (Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação), assim como às duas licenciaturas do centro universitário (História e Pedagogia).

Os Cursos Superiores de Tecnologia, no entanto, são a grande novidade do que vem por aí.

Sete dos lançamentos são dos chamados tecnólogos.

“As certificações intermediárias que o aluno obtém ao longo do curso já o habilitam a pleitear oportunidades no mercado. Em momentos como o que atravessaremos no pós-pandemia, essa formação torna a disputa por vagas mais competitiva. A expectativa é de que a oferta dos cursos represente uma alternativa para aqueles que desejam se inserir rapidamente em um posto de trabalho sem perder de vista a qualificação”, avalia Regina Helena Giannotti.

Fonte:

Deixe seu comentário