Portal da Cidade Maricá

Educação

Universidade Anhanguera tem Semana da Comunicação online

A edição de 2020 da universidade de Niterói conta com evento totalmente online organizado pelos alunos da instituição

Publicado em 14/10/2020 às 06:05
Atualizado em

O evento ocorre entre os dias 13, 14 e 16 de outubro (Foto: Divulgação Instagram da Comunicação)

Nesta terça-feira (13) a Universidade Anhanguera de Niterói, deu início a Semana da Comunicação Imersiva, o nome se deu justamente porque no evento esta desenvolvendo um trabalhando focado na imersão, isto é, não se trata apenas de assistir, mas estar dentro, fazer parte, por isso o título Imersão. O Evento ocorrerá entre os dias 13, 14 e 16 de outubro.

Segundo o coordenador do curso de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade da Anhanguera Niterói Wilton Araújo, a edição desse ano de 2020, acontece totalmente no ambiente virtual, ele destaca ainda a importância do evento científico. "Não só da semana acadêmica, mas como de qualquer outro evento científico" afirma.

 "A gente nota que consegue possibilitar ao aluno estímulos no decorrer da atividade e ver que eles foram os protagonistas, afinal eles acabaram conduzindo, entrevistando as pessoas do mercado de trabalho e através dessa interação a gente consegue perceber que os alunos têm a possibilidade de conhecer adquirir novos conhecimentos, além é claro, do Network" afirma. 

Will carinhosamente chamado pelos alunos, destaca que o grande momento da edição de 2020, foi o total protagonismo do aluno. 

Taísa Torelli, professora da instituição enfatiza que, a semana da comunicação é importante, porque os alunos tem contato com a área, com a realidade, tudo que tá acontecendo. Ela diz que esse ano teve um gostinho especial.

"Os alunos também participaram da produção, logo desenvolveram mais um talento, que foi como produzir um evento, cuidar da imagem e divulgação. Então o colocar a mão na massa, troca de experiência, troca de conhecimento que os profissionais fazem toda vez que ele tem que conversar com os alunos" explicou a professora. 

A terça-feira foi marcada por eventos ocorridos pela plataforma Teams, contudo foi aberto ao público, que conseguiam entrar nas salas virtuais por meio de convites publicados nas redes sociais (Facebook e Instagran) da própria instituição e de seus alunos e convidados.

O dia contou com temas diversos, tais como: O Papel do profissional de comunicação com a diversidade e a representatividade nas mídias; Do impresso à TV; Falando Empreendedorismo; Apuração do ambiente virtual e finalizou o dia com Publicidade de Utilidade Pública. Contou com a presença marcante da área Ernande Alexandre (Superintendente Estadual das Politicas LGBT), Paulo Victor Mafrans (Jornalista da Tv Globo), Renata Celidonio (Atriz), Flavio Oliveira ( Editor do Plantão Enfoco) e para fechar o primeiro dia de evento Cillas Amaral (Publicitário). 

O segundo dia (14) ocorreu uma maratona de lives no Instagram criado pelos alunos do curso de Jornalismo e Publicidade da Anhanguera.

A maratona começou às 10h com Guilherme Ayupp (Site Carnavalesco), seguido pelas entrevistas com Cidda Alves (Jornalista), Rita Barreto (Jornalista e Professora da Anhanguera), Paulinho Serra (Ator e Comediante), Mary A2E (E-Sports), José Leonardo (Dublador e Diretor), Fabrício Canela e Roberta (Podcast - Sensações Nerds). Ana Ioselli (Jornalista do CREA), Hélio de La Peña (Ator e comediante) e para fechar o dia Ana Carolina Raimundi (Repórter do Fantástico). 

O último dia (16) contará com atividades também pelo Teams. Terá como convidados Ruben Berta ( Jornalista) Maria Beatriz Fafiães (Assessora e Chefe de Comunicação da Guarda Municipal do RJ), Carol Fernandes (Blogueira e Professora), Bianca Santos (Jornalista da Rádio CBN), Leandro Carvalho (Profissional de Marketing) e para finalizar com os jornalistas Renato Chappot e João Pinheiro; Eduardo Silva (Jornalista - Rádio Esporte Metropolitano), Lívia Caroline (Assessora Oficial Freelance da Fifa). 

Aluno do 5º período Rafael Mendonça destaca a importância do evento.  

"Eu acho que a Semana da Comunicação é tão importante para os alunos quanto para faculdade. Porque ela ajuda no nosso crescimento profissional. Além de ajudar levar a credibilidade para o curso da faculdade, pois quando você convida essas pessoas, principalmente,a assistirem as lives que estão acontecendo pelo Instagram, por exemplo, a universidade consegue atrair tanto o aluno, quanto o profissional e principalmente aqueles que desejam fazer o curso" conta Rafael.

Quem quiser participar da Semana da Comunicação Imersiva da Anhanguera Niterói siga os perfis do Instagram comun.imersiva ou Anhanguera Niterói

Fonte:

Deixe seu comentário