Portal da Cidade Maricá

OLIMPÍADA

Atleta de Maricá relata rotina de treinamento após adiamento da Tóquio 2020

O jovem garantiu a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos na modalidade Tiro com Arco Recurvo

Publicado em 14/04/2020 às 00:45
Atualizado em

O arqueiro mirando o alvo durante uma prova (Foto: Divulgação)

Marcus concentrado numa de suas competições (Foto: Divulgação)

Marcus Vinícius D’Almeida, de 22 anos, é morador de Maricá e integra a equipe brasileira de tiro com arco. Após o adiamento da Tóquio 2020 para 2021, em razão da pandemia de Covid-19, o atleta nos relatou como tem se preparado para sua participação dos jogos olímpicos.

O jovem afirmou que, embora a pandemia esteja atrapalhando a rotina de treinamentos, o fato do adiamento acabou colaborando para o seu amadurecimento. “Foi uma decisão sábia (a decisão do adiamento), agora tenho mais tempo pra treinar, porque está tudo diferente, tanto o treinamento físico, quanto o mental. É totalmente diferente ter que ficar em casa, não tem como treinar a distância oficial (se referindo à distância da modalidade). E com certeza o fator amadurecimento vai ajudar na minha performance, já melhorou, na verdade, nesse período após a Rio 2016”, afirmou o atleta.

Marcus já participou de diversas competições esportivas importantes tanto no Brasil, quanto no exterior. E tem obtido resultados que o credenciam como a maior esperança brasileira na modalidade.

Jogos Sul-Americanos (03 medalhas de ouro), Jogos da Juventude (01 medalha de prata), Copa do Mundo (segundo lugar), todos no ano de 2014; Jogos Pan-Americanos de 2015 (medalha de bronze) e os Jogos Olímpicos de Verão (Rio 2016), estão entre as principais competições onde o arqueiro esteve.

“Essa aprendizagem vem desde a Rio 2016, tudo que vivi lá me torna quem eu sou hoje. O caminho todo é muito importante, como ganhar medalhas no Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos e Mundial, todos fizeram parte do meu caminho”, detalhou o arqueiro.

O atleta conseguiu a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e classificou o Brasil para a próxima edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, capital japonesa. "Marquinhos", como é conhecido, ainda integra a equipe de atletas patrocinados pela Petrobrás.

Ele já quebrou o recorde brasileiro de arco recurvo cinco vezes, sendo a última em setembro de 2019, durante a seletiva do Brazil Cup World Ranking Event Maricá e do Sul-Americano 2019-2020, em Maricá.

Confira nas nossas redes sociais, o vídeo que o arqueiro enviou para o Portal da Cidade Maricá, onde manda um recado para a população.

Marcus Vinícius D’Almeida / Atleta / Maricá

EXPERIÊNCIA

“Essa aprendizagem vem desde a Rio 2016, tudo que vivi lá me torna quem eu sou hoje. O caminho todo é muito importante, como ganhar medalhas no Jogos Sul-Americanos, Pan-Americanos e o Mundial, todos fizeram parte do meu caminho.”

Marcus Vinícius D’Almeida / Atleta / Maricá


Fonte:

Deixe seu comentário